Puralã - Wool Valley Hotel & Spa
Rua Alameda Pêro da Covilhã
6200-050 Covilhã - Portugal
Telefone: (+351) 275 330 400
GPS: LAT 40.267238 | LONG -7.498110
E-Mail: geral@naturaimbhotels.com
Puralã - Wool Valley Hotel & Spa
16 Out 2021

Dia Mundial da Alimentação: Descubra a nossa oferta gastronómica

Saudáveis, equilibradas e diferenciadas, o Grupo Natura IMB oferece refeições polivalentes e adaptadas aos mais variados padrões alimentares.

Sem nunca descurar o sabor e o toque único da cozinha tradicional portuguesa, a aposta em produtos endógenos, saudáveis e adequados a restrições e intolerâncias alimentares específicas, são alguns dos pilares fundamentais nas nossas cozinhas.

Pelas mãos da nutricionista Odete Oliveira em conjunto com os nossos chefs, todos os dias são preparados menus especialmente talhados para as apetências e necessidades de cada cliente: vegan, celíacos, intolerâncias ou alergias alimentares entre outras situações.

Para Odete Oliveira: “é de extrema importância que todos os nossos hóspedes/clientes tenham acesso à alimentação que necessitam e que o facto de terem alguma condicionante clínica ou especificidade alimentar não seja uma limitação”.

A aposta em produtos regionais constitui um fator importante para garantir qualidade em qualquer refeição do grupo: “a escolha de alimentos sazonais e locais, produzidos de forma artesanal contribui para a obtenção de alimentos menos processados, com menos aditivos e conservantes, permitindo que as tradições passem de gerações em gerações”, acrescenta.

Os produtos biológicos fazem, ainda, parte das opções saudáveis presentes nas cartas e buffets das unidades: ‘’uma iniciativa pioneira há 12 anos atrás que assenta numa oferta alimentar direcionada para quem se preocupada com a sua saúde e bem-estar”.

Para além da certificação "Glúten Free", emitida pela APC/Biotrab desde 2018, o staff possui formação no âmbito da alimentação sem glúten e apta para celíacos, na elaboração de refeições personalizadas e cuidadosamente preparadas: ‘’a seleção dos alimentos, encomenda, preparação, confeção, e entrega do produto final, têm um circuito diferenciado e alocado a um protocolo que garante a isenção de glúten em todas fases do processo. O mesmo tem a minha supervisão técnica”, garante a nutricionista.

O Dia Mundial da Alimentação decorre a 16 de Outubro, uma data criada pela Organização Mundial das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

Desenvolvido no espetro mundial de problemáticas como a fome, pobreza e desnutrição, este dia pretende estabelecer reflexões na melhoria da sustentabilidade agrícola, promover a segurança e qualidade de produtos alimentares, bem como consciencializar para a adoção de hábitos alimentares saudáveis.